quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Filhos do Éden - L.1: Herdeiros de Atlântida - Eduardo Spohr

Segundo as escrituras sagradas dos Malakins; inicialmente...



Há muitos e muitos anos... Muito antes da existência do Cosmo. Quando só havia o Caos.
Uma grande explosão...

Não por acaso. Nunca poderia ser. Depois de milhões de anos, lutando em uma guerra épica. Não poderia ser uma banalidade. Neste momento... os dois reinos se chocariam em uma guerra sombria : No rei do caos, ordenado por uma poderosa Deusa: Tehom. E o seu adversário Yahweh (Deus), imperava no domínio da lei, criando os cinco seres angelicais, os Arcanjos: ¹Miguel, O príncipe dos anjos; ²Lúcifer, A estrela da manhã; ³Rafael, A cura de Deus; Gabriel, O mestre do fogo e por fim Uziel, o Marechal Dourado. Assim enfrentado Tehom e suas castas, era o início das ‘Batalhas Primevas’.
Depois da derrota de Tehom e preeminência de Yahweh, tudo que vemos e sentimos, foi criado... Yahweh assume o reino das províncias, e da sombra do espaço surge o Universo, as galáxias, os planetas, os seres vivos... Mas a explosão que conhecemos, não poderia ser formulada e criada tão facilmente; em um processo lentíssimo e gradual, que duraram bilhões de anos e subdividido em grandes etapas é o que conhecemos hoje pelos sete dias da criação, com cada um, uma duração de milhões de anos. E como sabemos, diz na Bíblia que em seu sexto dia Deus criou o Homem em sua imagem e semelhança e a ele, como a maior e mais bela criação, lhe concedeu a ‘Alma’.  E em seu sétimo dia descansou, não um sono duradouro de horas e sim anos, milhões de anos, este sétimo dia “infinito” e interminável Yahweh (Deus), dorme no sétimo Céu, no Monte Tsafon, local onde descansa até hoje. Estando entorpecido, requeria aos arcanjos o governo ao Universo por Inveja e ciúme do concedimento da Alma e Livre-arbítrio aos terrenos, os humanos; Miguel, o principal arcanjo, junto com seus irmãos Gabriel e Lúcifer organizaram catástrofes e rebeliões.  Dando início a evolução, ploriferação  e consequentemente a “extinção” de raças humanas. Duas das maiores cidades que persistiam em existir e ambas rivais, era Enoque, A terra de Nod e Atlântida, os adoradores de seres alados.  Até que o pior dos cataclismos angelicais aconteceu... o Dilúvio. Que espalhou os descendentes de Nod  e  acabou com a civilização de Atlântida, a cidade perdida muito cobiçada. A Jóia do Mar, que sumiu do globo. O Jardim do éden, A terra ou Haniah, como chamado pelos celestiais;  É limitada por um tecido, uma fina película que divide o nosso mundo do além, é por está película que os anjos tem poder de se materializar e podem assumir a forma – Avatar - tanto de humanos como de animais. No além há várias dimensões, estas para proteção são trincadas por passagens secretas denominadas vórtices, vértices e portais. Nestas dimensões há muitos planos, existem planos restritos aos anjos e totalmente livres para eles, como também aqueles inabitáveis e desconhecidos de outras galáxias. Os principais planos que transparece através do tecido são: O Astral, Plano das Sombras e o Etéreo. Além de outros planos e dimensões. Uma das rotas dos anjos são dois famosos Rios que levam para lugares repletos de magia e segredo são: O Oceanus e Stix.

Os anjos e arcanjos foram divididos em castas na sua criação, Como os Ishins, controladores de forças elementares e para-elementares. Os Ofanins, anjos da guarda; Controladores de emoções, alados bondosos. Os Serafins, manipuladores da mente e mestre da persuasão. Os Querubins, guerreiros Celestes, dotados de várias características. E por fim os Malakins, estudiosos dos seres e do universo; Elohins, hábeis em adaptação terrena e Os Hashmalins cruéis, controladores das sombras. Cada casta tem o seu dom e capacidade, os arcanjos são os ordenados a reger a terra e amar os humanos, dando exemplo aos outros anjos, mas escolhendo o caminho oposto.Lúcifer o segundo arcanjo por ordem de superioridade não tinha apenas inveja dos homes como os seus irmãos, o Seu objetivo também era de governar tudo e todos e imperar no Monte Tsafon, onde Deus descansa e tomar o seu lugar. Com o descobrimento desta traição, o príncipe dos Anjos, Miguel lutou Contra seu irmão Lúcifer, que foi derrotado e perece na Gehenna, unindo-se e traindo muitos anjos, e hoje é aliado a muitos demônios. Com o desenvolvimento da humanidade, muitos anjos foram enviados á terra. Gabriel, o mestre do fogo um dos principados, acabou sendo ordenado por Gabriel, como o “mais” poderoso entre eles já que Lúcifer tinha o traído e de seu irmão Rafael nada se sabia. Assim na Haled (terra) deixou seu coração envolvido pelos humanos, deixando de lado o rancor e ciúme por eles. Apaixonando – se e tendo um filho com uma humana.
 Miguel revoltado com a atitude do irmão obrigou que Gabriel lhe entregasse a Criança, o mesmo o desobedeceu. Assim deram-se início A Guerra Civil. Com a divisão das legiões, com ambos combatentes em cada lado. Por um  lado as rebeliões de Gabriel, pela proteção e bem da humanidade e do outro as legiões dos exércitos legalistas que buscam a destruição dos humanos, liderados por Miguel.

Para os celestes, o dia do despertar de Yahweh seria marcado com o apocalipse dos tempos. Em um tempo indeterminado e temeroso. Assim todas as castas lutam pela sua sobrevivência tanto os rebeldes, como os adeptos de Miguel. Além do arcanjo sombrio que vaga nas profundezas do inferno. Uma guerra sem dia indefinível, deixando sangue e destruição por onde percorre.



Santa Helena, Idade contemporânea.

Raquel pensava em seus pais que demoravam em ligar-lhe. Na Faculdade de Santa Helena no Rio de Janeiro todos se organizavam para o fim de semana, menos ela. Mas em sua vida não era apenas a ausência dos pais que a deixavam atordoada, pesadelos estranhos lhe corroíam a mente: Aquela criança... Que em seus sonhos, estava ligada por um cordãozinho de prata. O que poderia ser aquilo, Um aviso?!
Bem, de qualquer forma deveria procurar um médico, aliás estes sonhos deveriam ter alguma ligação com o seu mal estar diária em relação a sua alimentação. Muita coisa esta confusa naquele dia. E para completar ela achava está sendo “paquerada” por dois homens estranhos, que apareceram abruptamente na faculdade.
Em que tudo isto resultaria?!

Bom, só lendo para ver!
A vida de Raque, ou melhor, Kaira, o seu verdadeiro nome; vai lhe revelando fortes descobrimentos em sua vida que pode levá-la a acreditar a não ser mais aquilo que nunca foi! Confuso?! Isto é apenas o início. Junto de Denyel, Levih e Urakin. Ela segue em busca das  coordenadas  da Jóia do Mar.  Enfrenta demônios, anjos e deuses com os seus amigos alados,  em busca do Reino perdido de Atlântida.


O segundo Romance, do nosso Querido e espetacular Autor, Eduardo Spohr; e sua primeira saga. Não poderia ter uma história diferente.
Apesar de ser baseado completamente em A Batalha do apocalipse, não é uma continuação de A Batalha. Apenas inspirado na ficção histórica, onde detalha personagens e lugares “diferentes”. Com novas expectativas e missões. A Batalha do apocalipse foi uma rajada, um impacto de perspectivas diferentes do que conhecíamos na “realidade”, algo chocante, como um grande impacto repleto de novos horizontes ao leitor. Por isso que o considero meu livro Favorito.
Filhos do Éden tem está “mesma” idéia de “A Batalha” com rumos inteiramente diferentes. Esclarecendo repletas perguntas que não foram explicadas nA Batalha do Apocalipse e também deixando diversos assuntos ocultos, perguntas no ar, que perseguem o leitor, mas que concerteza serão respondidas ao decorrer da saga. E como A Batalha do Apocalipse me surpreendeu nada como uma dose de quero mais tragada por Filhos do Éden, que felizmente teremos mais prazer em “saborear” os livros que continuam a Série. Ansiosa pelo livro dois: Anjos da Morte.



By  Bárbara Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário