segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Série Fallen¹- Lauren Kate




Nada poderia estar pior...

Sword & Cross “Lar doce lar"
Nada como o reformatório para Luce; ser acusada de “psicopata assassina”; “garota da morte”. A Sword & Cross seria pouco para ela?
Bom, apesar de tudo ela não se considerava altamente culpada, depois daquelas férias de verão, Lucinda Price não era a mesma.
 E para completar elas voltavam... Por que sempre voltavam?! Isto era intrigante para Luce, aqueles assombrosos vultos que sobrevoavam acima de sua cabeça. Primeiro aquela sensação e em seguida o formigamento na nuca.
Luce pressentia a visita das sombras negras.

Dover prep  localizada em New Hampshire. O internato em que Luce vivera. Sendo uma das melhores alunas, com ótimas notas e que teria dividido as suas confidências com apenas uma Amiga, Callie. Uma amizade separada por um ocasional triste episódio – Trevor.

Aos 17 anos seria inimaginável para uma jovem como o seu mundo viraria de cabeça para baixo.  Apenas por ser acusada injustamente de algo que até ela gostaria de entender.
Era inegável para os policiais que Luce não soubesse o que acontecera. O que ela apenas saberia naquele dia em plenas férias de verão, é que de qualquer modo alguém que ela gostara tinha morrido – Trevor. O pobre Trevor, primeiro namorado de Luce. Onde naquele dia aconteceu o seu primeiro beijo, tecnicamente sim, apesar de ser algo tão simples. E que um inesperado incidente acabasse com ambos os destinos.
Ser insultada por todas aquelas pessoas da Dover seria magoante para Luce. Acusada de algo que poderia ter dado um fim em sua vida também, mas que por algum motivo conseguira escapar.

Apesar de todo ocorrido,  Luce deveria ter esperanças, a sua nova escola ou... Reformatório deveria ser tratado com boas expectativas. Bom, pelo menos era o que Luce achara.
Depois de chegar praticamente um mês atrasada devera correr para conseguir concluir todas as obrigações na Sword & Cross.  Prédio da Savannah, Geórgia. Mais parecia uma Penitenciária medieval. E era o que sua nova amiga do Reformatório, uma garota louquinha de cabelos negros, com ondas avermelhadas – Ariane Alter. Quê considerava-se uma psicótica por passar todo o seu verão naquela escola, isolada ali. Luce imaginava os seus seguintes dias naquele lugar parecia que fora abandonado, desprezado, largado no meio do nada. A ultima coisa que parecera era uma escola. Mas quando Luce raciocinava normalmente entendia. É claro. Como que poderia ser melhor?! Não era uma escola qualquer – Um reformatório. Sendo vigiada a todo o momento, câmeras ou vermelhos como os alunos chamavam carinhosamente. E que era a única saída de Luce. Naquela espécie de presídio da guerra civil, havia um velho cemitério empoeirado – proveniente também da guerra onde muitos chefes e soldados estavam enterrados em mausoléus e também onde estavam estátuas de grandes nomes da época em suas lápides. Além do cemitério havia alas de prédios incomplacentes: O Dormitório Pauline; uma igreja velha da época da guerra transformada em uma “academia”; o Augustine onde ministravam as aulas e também certa Floreta que procedia a um pântano, abrigando um belo lago, onde Luce incrivelmente não se sentia presa. No campus também havia uma arquibancada do campo militar. Onde prestavam as atividades esportivas em conjunto com a academia-igreja.

As pessoas na Sword & Cross eram completamente esquisitas, primeiro conhecera a louca da Ariane, que por insanidade pedira que Luce cortasse o seu cabelo igual ao dela. Luce não acreditava no que ouvia, depois de ter sofrido tanto por sua mãe ter cortados os seus cabelos grandes e negros que chegavam até a sua cintura e que ela tanto gostava. Uma garota “psicopata” pedira para ela fizesse aquilo mesmo. Só por que achava que o seu cabelo era moderno e sexy. Ok. Foi o que Luce fez. Apesar de sua alienação, Ariane era legal e Luce admirava-se com o seu suposto comportamento de felicidade, ela trata o local ironicamente como o seu querido lar. Era de se imaginar do quê sofrer amarguras em sua mente e entrar em declive na extrema loucura e evitar ser dopada por remédios antipsicóticos.
Além da verdadeira causa de estar ali, o seu estado psíquico não era inteiramente normal, não para sua família e o médico que constantemente visitara. Quando tinha 7 anos... Luce contara que Sombras apareciam (e ironicamente só para ela), principalmente em florestas densas, águas escuras com uma sensação de enjôo que entregava a presença delas, assim Luce via algo trêmulo e negro, sombras repletas de escuridão que frequentemente ela recebia.
Penn “Pennyweather”, uma pessoa em que Luce se “identificava”, de cabelos cacheados e que dizia ter imunidade baixa. Não estava ali por ter feito “algo de errado”, mas por ser filha do faxineiro da escola e que já tinha morrido e enterrado em um dos mausoléus, com uma lápide muito bela que Luce imaginara é óbvio posta por Penn.
Outros alunos como Gabrielle Givens -  Gabbe uma loira perfeita; Molly de cabelo oxigenado e espetado diversas piercings no rosto e que destestara Luce que por um acaso tinha derrubado a sua bandeja do almoço e ficar completamente recheada de bolo de carne. Tood Hammond novo garoto na Sword & Cross, como Luce. Tinha sardinhas e olhos e cabelos castanhos. Cameron Briel - Cam, cabelos escuros e olhos verdes cor de esmeralda, encantava Luce com sua graciosidade e gentileza, seu suposto pretendente.

Mesmo sabendo que a Sword & Cross era o seu ultimo abrigo. Era o último lugar em que Luce queria ficar. Como era deprimente estar atordoada sozinha e sem Trevor.
Quando por um momento antes do inicio das aulas, algo admiravelmente maravilhoso chamara a sua atenção. Mas não era apenas a beleza incomum, mas alguma coisa que incomodava a atenção de Luce quando o vira.
Naquele momento não havia mais nada, nada a incomodava, nada mais importava, apenas aquele instante (Sexy Sublime e Assustador... *)
Ela empalideceu, abismou-se, espantou-se com a figura de Daniel. Uma expressão esquisita lhe corroia de querer abraçá-lo. Aquela sensata sensação familiar já vivenciada. Como um lapso de memória tivesse ocorrido voltando abruptamente como uma lembrança.
A impressão de experiência passada que por algum motivo, despertada como uma reação psicológica de já tê-lo visto, conhecido. Algo inteiramente intimo, familiar, sem sentido.


Os dias passavam e Luce não entendia o que acontecia, mas que seus pensamentos se voltavam a apenas uma coisa... Daniel.
Mas como?! Ela nem o conhecera e quando tentara isso se surpreendia com a agressividade do mesmo: os foras, fugas repentinas e sua desdenhada forma de tratá-la. Tinha sonhos e lembranças que talvez tivessem acontecido e que nunca aconteceram. Não nos seus dezessete anos de vida, apesar de evitar os medicamentos diuréticos e ser considerada anormal, fazendo-a aguentar aquelas terríveis sombras sozinhas, mentindo que não as via mais. Ela sabia que aquilo era completamente fora da realidade.
Mas... Tinha, tinha algo que a incomodava... Daniel Grigori. Aquele nome, como Luce amara, inexplicavelmente ela amara... Daniel. Aquele corpo dourado, bronzeado. De juba loura e olhos claramente acinzentados de traços violetas. Parecia mais uma figura angelical, etérea sublimemente celestial, totalmente sobrenatural, mas, encantador, mágico.
 Como... um Anjo.



Mais um livro juvenil envolvendo o romance “proibido” de mortais e seres sobrenaturais.
Praticamente não posso negar, uma cópia da Saga Crepúsculo apenas com nomes e cenários (não completamente) diferentes.

Não é um livro tão encantador como achara, alguns fatos são tratados de forma tão passiva que chega a ser deprimente, sem propósito fixo. Não cansativo. Mas um pouco vago. De qualquer forma é uma boa leitura, de um estilo interessante, principalmente o foco que envolve toda a história, de seres místicos apesar de ser tratado talvez de modo peculiar e sutil. O ser que é citado é o que eu mais venero nada que seja diferente e que o dogma de minha religião também considera, mas criaturas celestes realmente eu tenho certo carisma. Mas mesmo assim Fallen deixa uma sensação de dúvida inexplicável, não uma dúvida pelo livro mais algo em você mesmo, totalmente esquisito e portento; algo que só lendo para sentir. Vale apena ler! E além do mais por ser uma série, talvez estas informações “vagas”estejam contidas no restante dos livros. Talvez uma tática da autora para deixar os leitores apreensivos com a continuação.

P.C. Cast diz: “Sexy, Sublime e Assustador...”

Fallen, série de romance ficcionista composto de digamos... 4 livros: Fallen, Torment, Passion e Rapture.


Para os fãs que gostam da série, em algumas fontes vi que Fallen, vai aos cinemas em 2013 pela Disney. Aliás, para não deixar minha opinião oculta; em relação a querida fisionomia da face  de Luce Price, bem repercutida por sinal... Bom, deixo claro, que a Luce que “vejo” no livro seria a atriz da personagem de malhação que interpreta, hum... Bom, não sei o nome, mas senão me engano é Beatriz Arantes, a personagem principal da série Malhação. Acho que se encaixa muito bem na Luce de Fallen, principalmente agora com os cabelos cortados... rs.

                                                          Lauren Kate - A autora da série


By Bárbara Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário