domingo, 11 de setembro de 2011

Poemas: Recordações"Blos" e A fada das crianças "Fernando Pêssoa"

RECORDAÇÕES


Hoje encontrei
Esta mensagem muito bela
Em que me encantei

E a cada instante
Me vem a imaginar
Das lindas palavras
Que me fazem repousar

Fico regozijando e clamando
Lembrando dos momentos que passei
Quando me vinha na infância
O que é ser feliz
BLOS



 A Fada das Crianças
Do seu longínquo reino cor-de-rosa,
Voando pela noite silenciosa,
A fada das crianças vem, luzindo.
Papoulas a coroam, e, cobrindo
Seu corpo todo, a tornam misteriosa.

À criança que dorme chega leve,
E, pondo-lhe na fronte a mão de neve,
Os seus cabelos de ouro acaricia-
E sonhos lindos, como ninguém teve,
A sentir a criança principia.

E todos os brinquedos se transformam
Em coisas vivas, e um cortejo formam:
Cavalos e soldados e bonecas,
Ursos e pretos, que vêm, vão e tornam,
E palhaços que tocam em rabecas...

E há figuras pequenas e engraçadas
Que brincam e dão saltos e passadas...
Mas vem o dia, e, leve e graciosa,
Pé ante pé, volta a melhor das fadas
Ao seu longínquo reino cor-de-rosa.

(Fernando Pessoa, Poesias Inéditas)

"Bom, neste instante encontrei este poema de Fernando Pessoa no blog sininho nas asas do sonho, por este endereço: http://sininhonasasasdosonho.blogspot.com/
Em que, aproveitei e pus o meu... pudemos dizer, acho que poema. ´Sei lá', nunca tive criatividade para isto, acho que as fadinhas deixaram escapulir um pouquinho de seu pozinho mágico. 'Hihi'. Então, Compus 'RECORDAÇÕES', primeiro e único.

By: Bárbara Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário